Qualidade do ar só está boa em quatro cidades do Acre nesta segunda

Compartilhe



dos varadouros de Rio Branco

Atualizado no fim da manhã desta segunda-feira (23) pelo governo do estado, o Boletim da Seca reafirma que o ar segue tóxico na maioria das cidades do Acre mas algumas – Cruzeiro do Sul, Feijó, Santa Rosa do Purus e Tarauacá – têm menor concentração de material particulado PM 2.5. Nas demais cidades acreanas, a qualidade dos ar respirado pela população é considerada ruim, muito ruim ou péssima – como é o caso da Capital Rio Branco.

Mais cedo, o governo anunciou a suspensão das aulas presenciais das escolas da rede estadual nos municípios da regional Baixo Acre I, composta por Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre. A medida, válida para hoje e amanhã, foi a forma encontrada de amenizar os impactos da poluição extrema na saúde das crianças e adolescentes.

“Nas demais regionais, cada núcleo de representação da SEE deverá definir os encaminhamentos cabíveis, conforme a qualidade atmosférica do município”, diz nota emitida pela Secretaria de Educação.

De acordo com o Boletim da Seca, a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia diz que as condições de instabilidade devido à intensificação do fluxo de umidade vindo do norte da Amazônia deixam o céu com muitas nuvens e possibilitam ocorrências de chuvas na região nesta segunda-feira. “Em razão disso, o tempo em todo o estado será de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas em áreas isoladas, no fim da tarde. A umidade do ar em grande parte do estado ficará próxima de 100% no início da manhã e em torno de 40% durante a tarde. Em Tarauacá, a temperatura mínima deve ficar em torno de 23 °C, com máxima de 34 °C”, diz o boletim.

Logomarca

Deixe seu comentário

VEJA MAIS