Iniciativa da ONU para florestas tropicais fortalece programa do Varadouro para fotografias

Compartilhe




dos varadouros de Rio Branco



Uma parceria entre o jornal Varadouro e o projeto Floresta+ Amazônia, iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para apoiar ações de proteção e recuperação da Floresta Amazônica, fortalece programa cujo objetivo é promover o trabalho dos profissionais da imagem do Norte do Brasil: o Retratos Amazônicos.

A seção, que integra a página principal do Varadouro, mostra as múltiplas realidades amazônicas a partir dos olhos e das lentes de quem vive na região. É um olhar de dentro para dentro, seguindo o princípio editorial do veículo de comunicação que nasceu com essa proposta: a Amazônia retratada e vista pelo olhar de amazônidas, a partir do território, seja urbano, ribeirinho, tradicional ou periférico.

Com a parceria, o projeto Floresta + Amazônia passa a divulgar, em suas redes sociais, o trabalho das fotógrafas e fotógrafos que moram e trabalham no bioma amazônico. Por meio desta dinâmica, Varadouro promove uma maior visibilidade da produção fotográfica destes profissionais, fortalecendo o alcance de seus trabalhos, ajudando a promover contatos e consciência ambiental.

Acompanhe e apoie esta iniciativa.


Clique, seja um colaborador e ajude a preservar o jornalismo nativo da Amazônia.



Participe do Retratos Amazônicos

Tu tem paixão pela fotografia e gosta de registrar o nosso cotidiano? Seja na cidade, na aldeia, no seringal ou na colônia….
Não precisa ser um fotógrafo/fotógrafa profissional.
Basta ter uma boa sensibilidade e um bom olhar sobre o nosso dia a dia amazônico.

Fale com a gente e envia a tua foto: contato@ovaradouro.com.br



Sobre o Varadouro

Criado em 1977 e circulando no Acre até 1981, Varadouro retomou suas atividades na era do jornalismo digital em julho do ano passado. Somos uma organização de comunicação sem fins lucrativos, com o objetivo de produzir reportagens que dialoguem com as populações da floresta. Nosso conteúdo é 100% produzido dentro do território, respeitando a especificidade da região e o modo de vida tradicional das populações.

Sobre o Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia apoia quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Com o foco na estratégia de Pagamentos por Serviços Ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores, proprietários ou possuidores de imóveis rurais com até quatro módulos fiscais, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais e ações de inovação com o foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal. A Estratégia Nacional para REDD+ também será fortalecida no âmbito do projeto.

Implementado com recursos do Fundo Verde para o Clima (GCF), o Projeto Floresta+ Amazônia é resultado da parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


Logomarca

Deixe seu comentário

VEJA MAIS